21 de jun. de 2009

Aborto, um assunto sempre em voga


ABORTO E CÉLULAS-TRONCO
Aprendi alguma coisa sobre células-tronco e aborto. E acho conveniente e proveitoso compartilhar com vocês. Podemos ter opiniões conforme nosso entendimento, no entanto, é irracional termos opiniões fundamentadas em nada, ou simplesmente, “porque sim”.
O que vem a seguir é minha transcrição e entendimento, apartir de uma palestra que assisti. O aborto, antes de qualquer coisa, não é uma questão religiosa, e sim, uma questão contraditória científica.
Com base na filosofia:
O ser humano é inato, é inerente, é intrínseco a humanidade, ou seja, desde a concepção já é ocorrido a formação de um ser humano, pois nenhum Ser; seja ele da terra, do céu ou do mar; nenhum Ser, pode tornar-se vivo, ou seja, nenhum Ser é mais humano do que outro Ser. A humanidade no Ser não é evolutiva e nem gradativa. Não há Ser sem vida hoje, que depois de 5 dias (formação nervosa) se torna viva, logo, a partir da concepção se tem um ser humano.
A diferença entre um óvulo fecundado (espermatozóide + óvulo) e um homem de 30 anos é, simplesmente, o tempo e a nutrição. Pois, todas as diferenças se resumem nisso, no tempo e na nutrição.
Óvulo fecundado - 1, 2, 3… dias e se alimenta dos nutrientes do fluído aminiótico. Homem de 30 anos – tem o tempo de 30 anos e se alimenta de arroz, feijão etc. Todas as outras habilidades que o homem de 30 anos tem e o embrião de 3 dias não tem, serão adquiridos, por esse embrião, com o tempo, andar, pensar, comer, etc.
Com base na ciência
Aqui vai a resposta, da afirmação que eu fiz no início, que o aborto é uma questão contraditória científica, pois, segundo a genética, biologia, embriologia a vida começa na concepção. Concepção é a união do espermatozóide com o óvulo, que ocorre no ato da relação sexual. Isso é provado cientificamente. Afirmar que a vida começa com a formação do sistema nervoso, seria dizer que uma coisa se tornaria vivo com o tempo, ou seja, gradativamente. E a ciência não provou que alguma coisa ou Ser inanimado é capaz de se torna humano progressivamente.
Por ser formado o gene humano de uma complexidade enorme, o homem não é capaz de manipular esse gene da forma que bem entender, pois, poderá criar/causar um gene defeituoso por manipulação que poderá se perpetuar na raça humana, pois o homem não tem domínio sobre a vastidão do ser humano. Exemplo disso é a afirmação da ciência que 1 único filamento do DNA de 1 célula, tem bilhões de informações, que preencheria uma biblioteca de 1000 volumes.
E mais, se o homem ampliasse uma célula humana em 1 milhão de vezes, a descoberta científica seria tão grande que todo conhecimento humano existente, sobre a vida humana seria alterado.
Pode-se afirmar que por essa razão (desconhecimento do homem por sua complexidade) que se deveria de utilizar dessas manipulações genéticas para o homem conhecer melhor a sua formação. No entanto, está é uma inversão de ordem, pois quando se trata de ser humano não é viável usa-los em experiências, como fazem os cientista aos animais, pois, com o ser humano é necessário estudos científicos, é necessário previsões cientificas do que poderá ocorrer. E, é exatamente nisso que sustento a afirmação que a complexidade humana ainda é pouco conhecida para poder explorá-la. Não há estudos definidos para haver a manipulação genética do ser humano.
Obs.: Células-tronco sem serem embrionárias (retiradas da medula óssea, corrente sangüinea ou cordão umbilical) servem para vários tipos de tratamentos, há então, de se profundar os estudos e pesquisas nesses tipos de tratamento ou descorir outra forma de regeneração das células humana.
Aborto
O feto/embrião não é prolongamento da mãe (como unha e cabelo) e por isso, ela não pode fazer o que deseja com um corpo que não seja dela. Esse é um dos grandes erros, senão o maior, das pessoas a favor do aborto, achando que o embrião/feto e parte do corpo da mãe e por isso ela tem total domínio sobre ele.
O corpo da mãe é dependente do feto, e não o feto da mãe. Prova científica disso
Prova 1: O corpo da mãe expulsaria o feto/embrião se não fosse a placenta, porque esse é corpo diferente do corpo da mãe. E, esta placenta é criada pelo próprio feto/embrião, e nao pela mãe. Então o que torna o útero da mãe habitável é o feto/embrião. E não é a mãe que mantém o útero habitável.
Prova 2: O feto/embrião não é dependente da mãe, pois ele é quem determina o tempo de encerrar o vínculo com a mãe (nascimento), pois desde a concepção já têm funções diferentes da mãe. E mais, os nutrientes, para alimentação do feto/embrião, é formado pela placenta que é criada pelo feto/embrião, logo, ele cria seu próprio alimento.
Alguém pode contestar: Mas a placenta cria os nutriente usando como fonte a alimentação da mãe. Sim, a fonte do fluido aminiótico é a alimentação da mãe. Mas, por acaso, a mãe nao busca sua alimentação em outras fontes como verduras, legumes, animais, etc.
Prova 3: Um óvulo que é fecundado no útero de uma mãe negra se transplantado para um útero de uma mãe branca, vai nascer uma criança negra, pois esse feto é independente e possui características e vida própria, usando a mãe apenas como hospedeiro.
Argumentação Feminista:
1- toda mulher tem direito sobre seu próprio corpo. Bom, sendo assim, 50% dos embriões/fetos que são abortados são mulheres e não tiveram chance ou direito sobre seu próprio corpo.
2- Ninguém juridicamente tem direito sobre seu próprio corpo, pois, ninguém pode suicidar-se ou mutilar-se. Se a mulher tem controle sobre seu próprio corpo. Por que foi promíscua, juntamente com o homem, a ponto de não se controlar na concepção do embrião/feto? Que os dois se responsabilizem agora.
Tirando da discussão, o embrião/feto
O aborto é uma mutilação ao próprio corpo da mulher, e juridicamente, ela não pode cometer mutilação a seu próprio corpo.
Prova cientifica
Algumas pessoas dizem que: se o aborto fosse feito legalmente, e portanto, com assistência técnica, seria seguro para a mulher. Vejamos, uma pesquisa americana, onde o aborto é permitido:
Traumas posteriores ao aborto
*perfuração do útero *sangramento que requer transfusão *Ruptura do colo do útero
*perfuração da vesícula *perfuração do intestino *retenção de restos ovulares
*doença inflamatória da pélvica e possível infertilidade *anemia
* uma série de infecção da membrana que reveste a cavidade abdominal *embolia pulmonar(obstrução)
*depressão *psicose *suicídio (9 vezes mais propensa que em outras mulheres)
*inflamação de uma veia que se desenvolve antes de um coágulo sanguíneo (tromboflebite) *risco de aborto instantâneo aumenta 10 vezes mais, na próxima gestação.
Quanto ao anencéfalo (feto sem atividades cerebral) deixo como afirmação, uma decisão de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Todo ser humano nasce para morrer um dia e não está no homem determinar a hora da morte de nenhum ser humano.

2 comentários:

  1. Achei muito interessante seu estudo, porque sobre esses traumas posteriores ao aborto eu ainda não sabia.È bom deixar bem claro que aborto é crime sim e aboninável aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir